Número de candidaturas ao Fundo de Apoio ao Cinema supera o da edição anterior

Criado em 2011, o Fundo de Apoio ao Cinema tem vindo a consolidar a sua actuação, quer pelo aumento do número de candidaturas, quer pela adesão de novos parceiros a cada edição.

Em 2013, a Digimaster juntou-se à lista de parceiros que contava já com a FNAC, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, a BIKINI e a Digital Mix Música e Imagem. O número de candidaturas desta 3.¬™ edição do Fundo de Apoio ao Cinema superou o número da edição anterior. Este ano foram contabilizadas 65 candidaturas, 58 das quais foram aprovadas. Números que se destacam da anterior edição, na qual foram validados 46 projectos para concurso. A origem dos projectos é maioritariamente portuguesa, havendo 4 oriundos do Brasil e 1 de Angola.

Nesta 3.¬™ edição, a organização pretende reafirmar o reconhecimento de talentos emergentes cujos constrangimentos financeiros não os impedem de continuar a filmar. Valorizando sobretudo a qualidade artística dos projectos e o aparecimento de novos valores, o Júri irá apreciar os 58 projectos a concurso e revelará os vencedores durante o mês de Novembro, em data a anunciar.