Extensão do IndieLisboa no Centro Cultural da Malaposta

Durante o mês de Junho, o Centro Cultural da Malaposta irá acolher mais uma extensão do IndieLisboa’13.

O ciclo terá início no dia 1 de Junho pelas 16h15 com um programa para maiores de 3 anos, dedicado ao dia Mundial da Criança. Da Rússia chega-nos O Sapo Hop, , uma animação divertida sobre seres saltitantes!, A Nau Caxineta aí vem, realizada pela turma de 4¬™ classe da escola de Caxinas, em Vila do Conde. A Toupeira e o Mar seriam companheiros de sonho se a praia não estivesse completamente a abarrotar! Levantar Vôo não é fácil para o pássaro Joey, mas quando encontra o amor da sua vida no topo de uma árvore, tem que tentar e muito. A Máquina de Fazer Comida da Miriam tem uma avaria e a galinha tenta arranjá-la… como sempre as coisas correm mal‚Ķ A Janela conta a história de um rapaz obcecado por histórias de cavaleiros. Corrida é a melhor hipótese de um toureiro de Madrid! As Manchas Verdes da Miriam da Miriam vão evitar que o irmão que está doente roube todas as atenções! O Passarinho e a Folha encontram-se num dia de Inverno e dançam, mas a raposa está a observá-los. A Ventoinha e o Candeeiro seriam um casal perfeito, por vontade do candeeiro, que está apaixonado. Truca! e uma amizade improvável acontece entre uma criatura estranha e um sapo cheio de estilo. Este programa irá repetir-se no dia 15 de Junho, também pelas 16h15.

No dia 2 de Junho, às 11h00, a programação para os mais novos continua, desta feita para os maiores de 6 anos. Os Porcos-Espinhos e a Cidade é uma divertida animação sobre o momento em que estes animais acordam e percebem que a floresta foi transformada em cidade! Como vão sobreviver? Medo de Voar é o que tem um pequeno pássaro que se vê obrigado a ir para sul durante o Inverno. Polvo é o diagnóstico feito a uma rapariga, que nem faz ideia da gravidade do problema… A Nuvem Fofinha quer ajudar a cidade, mas acaba por incendiá-la sem querer. Ana e a Lua tornam-se confidentes e a jovem solitária vê-a todas as noites da janela do quarto. Quando uma nuvem surge, ela tem que sair para o jardim à procura da sua amiga. O Miúdo Louro e a Ovelha Branca conta a história do pequeno Pierre que, de volta às aulas, relembra as férias passadas com a sua adorável ovelha. Kolumbus assusta-se quando acorda e vê o nível das águas a subir… mas decide olhar para as coisas de um outro ponto de vista.

A fechar o mês, no dia 28 de Junho às 21h30, é chegada a vez da exibição de Lacrau de João Vladimiro, a longa metragem vencedora do Prémio para Melhor Longa Metragem Portuguesa na recente edição do IndieLisboa.

No dia seguinte, 29 de Junho, também às 21h30, será exibido um programa especial com as curtas metragens portuguesas premiadas: Quatro Horas Descalço de Ico Costa, Rhoma Acans de Leonor Teles, Plutão de Jorge Jácome, Má Raça de André Santos e Marco Leão e Gingers de António da Silva.

Preço dos bilhetes: 3‚Ǩ

NOTA: Imagem do filme “Lacrau” de João Vladimiro