Programa Zero em Comportamento apresentado nas Caldas da Rainha

Outubro e Novembro são meses de cinema alternativo nas Caldas da Rainha. O Centro Cultural e de Congressos da cidade promove a apresentação de oito filmes do Programa Zero em Comportamento (três longas e cinco curtas metragens), que fazem parte do seu catálogo de distribuição.

No dia 24 de Outubro será exibido o filme de animação Há Pânico na Aldeia de Stéphane Aubier e Vincent Patar, uma aventura frenética e estonteante de três brinquedos de plástico ‚ o Cowboy, o Índio e o Cavalo ‚ que animam um cenário bucólico e campestre com uma sucessão de peripécias.

Black Dynamite é apresentado no dia 31 de Outubro. O filme realizado por Scott Sanders é uma comédia de acção extravagante, que joga com todos os clichés dos filmes e séries de televisão dos anos 70. Black Dynamite, ex-agente da CIA, está disposto a correr todos os riscos para vingar a morte do irmão.

Em Novembro (dia 7), será a vez de O Assaltante de Benjamin Heisenberg. Baseado numa história verdadeira, o filme centra-se num homem que é simultaneamente maratonista e assaltante de bancos profissional. Em Viena, nos anos 80, Johann Rettenberg leva uma vida normal e bate o recorde nacional da maratona. Paralelamente, inicia uma série de assaltos a bancos.

O programa encerra no dia 14 de Novembro com a exibição de cinco curtas metragens: Dois para Comer de Borja Cobeaga, Quem Sou e o Que Quero de Chris Shepherd e David Shrigley, Um Dia de Marie Paccou, Alice e Eu de Micha Wald e Os Melhores Vão Primeiro (A União Faz a Força) de Hans Petter Moland.

As sessões realizam-se no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos todas as segundas-feiras entre 24 de Outubro e 14 de Novembro às 21h30.