No Cinema São Jorge, às 10h30, o dia começa com a sessão IndieJúnior Pré-escolar, na Sala 3, o IndieJúnior 2º Ciclo, à mesma hora. Às 14h, será exibido o filme As Mãos No Ar de Romain Goupil. Às 16h30, será exibida uma das longas metragens da Competição Internacional: Memory Lane, de Mikhael Hers. Às 18h45, Gravity Was Everywhere Back Then, de Brent Green, conta a história comovente de um homem que constrói uma casa para isolar e curar a doença da mulher.
Às 19h15, há sessão IndieMusic, com a exibição de Lemmy de Wes Orshoski e Greg Olliver, na Sala 1. Às 21h30, a sessão Cinema Emergente Curtas 4, na Sala 3, mostra Independência de Espírito de Marta Monteiro, Ensaio de Cinema de Allan Ribeiro, Nuit Blanche de Samuel Tilman, Jenny de Ingvild Söderlind, Stuck In A Groove de Clemens Kogler, O Inferno de Carlos Conceição, Memória de Cão de João Morais Ribeiro e I Don’t Blame The Beautiful Game de Christopher Arcella. Às 21h45, será exibido Neds de Peter Mullan. Às 00h, Jean Gentil de Laura Amelia Guzman e Israel Cárdenas.
No Teatro do Bairro, às 17h, a sessão Le Fresnoy 2 volta a apresentar Plages de Dominique Gonzalez-Foerster, Phone Tapping de Hee Won Lee, Planet A de Momoko Seto, Le Pont N’est Plus Là de Tsai Ming-Liang, Brises de Enrique Ramirez e El Juego de Benjamin Naishtat. Às 19h, na sessão Cinema Emergente Curtas 3, Insert de Marco Martins e Filipa César, On The Way To The Sea de Tao Gu, Heliocentric dos Semiconductor, Tame Time de Stina Wirfelt, Les Voisins de Jules Zingg, Homenagem A Quem Não Tem Onde Cair Morto de Patrick Mendes e Millhaven de Bartek Kulas são as curtas metragens em exibição. Às 21h30 passa Detroit Ville Sauvage de Florent Tillon, no Teatro do Bairro.
Na Culturgest, às 14h30, há sessão Pulsar do Mundo Curtas 2, no Pequeno Auditório, com Slow Action de Ben Rivers, Lesser Apes de Cooper Battersby e Emily Vey Duke, Transparent Black de Roni Geffen e I Will Forget this Day de Alina Rudnitskaya. Segue-se, às 17h, O Barão de Edgar Pêra, no Pequeno Auditório. Às 19h, passa o filme O Céu Sobre Os Ombros de Sérgio Borges, no Grande Auditório. Às 19h15, acontece a sessão Competição Internacional Curtas 6, no Pequeno Auditório, com Far From Manhattan de Jacky Goldberg, Pixels de Patrick Jean, Wakasa de José Manuel Fernandes e The Story Of Elfranko Wessels de Erik Moskowitz e Amanda Trager.
Às 21h30 há Sessão Especial, no Grande Auditório, com Quem Vai à Guerra de Marta Pessoa, seguido, às 21h45, da Competição Internacional Curtas 7, no Pequeno Auditório, onde Alvorada Vermelha de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, Apele Tac de Anca Miruna LƒÉzƒÉrescu, Unfinished Italy de Benoit Felici, Mirages de Emanuel Licha e La Forêt de Lionel Rupp ocupam o grande ecrã.
Na Cinemateca Portuguesa, Miramar e São Jerônimo de Júlio Bressane passam às 19h e às 21h30, respectivamente.