Grande vencedor do IndieLisboa’11 no Teatro do Bairro

O Teatro do Bairro foi uma das salas da 8¬™ edição do IndieLisboa’11, que decorreu entre 5 e 15 de Maio. Nos domingos de 22 e 29 de Maio, o IndieJúnior ao Domingo apresenta, a partir das 11h30, uma sessão de curtas metragens também apresentadas no festival, dedicadas aos mais novos, acompanhadas por locução de Joana Ratão: Vozes do Mundo de Lars Arrhenius e Daniel Westlund, Quem Está Zangado? de Jessica Laurén, Tartarugas de Yuval e Merav Nathan, Alexander de Rémy Dereux, O Que Cantam os Meninos? de Lars Arrhenius e Daniel Westlund, Evasão de Antoine Robert, Benjamin Flouw, Gaspard Roche, Paul Emile Boucher, Paulin Cointot e Rémy Dupont, Brei Brumm Bumm de Elisa Klement e Outono de Rodrigo Fiallega.

Nas sessões das 19h00 e 21h30 da Zero ao Domingo serão exibidas duas longas metragens, uma delas premiada no IndieLisboa’11.

Às19h será exibido Gravity Was Everywhere Back Then de Brent Green, que integrou a Competição Internacional do IndieLisboa’11, que conta a história de Leonard Wood, vendedor numa loja de hardware em Kentucky que, em 1970, decide construir uma casa para Mary, sua mulher, que sofre de cancro. Qual máquina de cura, Leonard constrói-a para cima, como quem tenta chegar a Deus para pedir directamente um milagre. As suas intenções, ainda que poéticas, são as de um homem querido e apaixonado, mas louco. Green, também por força do seu amor, reconstruiu a casa no jardim e usou-a como cenário para o filme: nele conta-se um piano feito à mão, uma lua redonda brilhante e até um Deus de madeira.

Às 21h30 será exibida a Longa Metragem vencedora do Grande Prémio de Longa Metragem “Cidade de Lisboa” do IndieLisboa’11, The Ballad of Genesis and Lady Jaye de Marie Losier. Este não é um filme sobre Genesis P-Orridge, não é sobre as bandas vanguardistas lendárias e não é sobre a história da era do punk pós-industrial e a cena musical underground. É um filme sobre o amor que nunca envelhece.

Os bilhetes estarão à venda uma hora antes do início das sessões e terão um custo de 4,5‚Ǩ (preço normal) e de 3,5‚Ǩ com desconto (menores de 25 e maiores de 65 anos) havendo ainda um bilhete famílias para as sessões IndieJúnior, válido para 4 pessoas, que tem um custo de 12‚Ǩ.

Imagem: The Ballad of Genesis and Lady Jaye