Desde a sua primeira edição, a equipa de programadores do IndieLisboa juntamente com programadores, críticos e jornalistas estrangeiros tem vindo a apresentar sessões do festival com o objectivo de estreitar a ponte entre o cinema independente e os espectadores.
Este ano, para além das habituais sessões apresentadas pela equipa do festival, o IndieLisboa promoverá debates com convidados especiais a seguir à projecção de quatro filmes: Tarrafal ‚ Memórias do Campo da Morte Lenta de Diana Adringa, Metal and Melancholy e O Amor Natural de Heddy Honigmann e Fantasia Lusitana de João Canijo.
Já estão confirmadas as presenças de Maria João Seixas na sessão do filme Metal and Melancholy no dia 24 de Abril, no Grande Auditório da Culturgest pelas 16h, e de Catarina Alves Costa no dia 25 de Abril, na sessão de O Amor Natural na sala 3 do Cinema City Classic Alvalade.
A realizadora Heddy Honigmann, homenageada na secção Herói Independente, estará presente em ambas as sessões para promover o debate em torno dos seus filmes juntamente com as convidadas especiais Maria João Seixas e Catarina Alves Costa.
Os debates com convidados especiais estão inseridos no âmbito das Lisbon Talks Media Desk, uma das actividades paralelas do festival responsável pela organização de um conjunto de debates, seminários e masterclasses com prestigiados convidados portugueses e estrangeiros das múltiplas áreas do cinema.
Imagem: Metal and Melancholy, Heddy Honigmann