Hoje, às 10h, os directores do IndieLisboa anunciaram a programação para 2010. São ao todo 276 filmes, exibidos de 22 de Abril a 2 de Maio em quatro salas: Cinema São Jorge, Cinema Londres, Cinema City Alvalade e, este ano pela primeira vez, na Culturgest.
O Instituto Turismo Portugal, a Caixa Geral de Depósitos, a Fundação INATEL e a Buondi são algumas das novas parceiras que se associam este ano ao festival. No que diz respeito aos prémios, o prémio SIGNIS e o prémio RTP Pulsar do Mundo juntam-se à lista, bem como um aumento do valor do prémio de distribuição que passará a ser de 10 mil euros, para apoiar a distribuição de uma longa metragem de competição internacional em sala, perfazendo ao todo 67 mil euros (o dobro da edição passada).
O cinema português tem especial destaque na 7¬™ edição do festival, com 14 curtas metragens e 5 longas na secção da Competição Nacional e um total de 40 filmes exibidos. “Fantasia Lusitana”, de João Canijo, o primeiro filme português a abrir o festival, junta-se a “Guerra Civil” de Pedro Caldas, “Traces of a Diary” de Marco Martins e André Príncipe, “Pelas Sombras” de Catarina Mourão e “Sem Companhia” de João Trabulo. “Guerra Civil” será o único filme português inserido na Competição Internacional de longas metragens.
Para saber toda a programação, clique aqui.